top of page

Violas

Flávia de Castro
Juliana Couto
Marcelo Vasconcelos
Raquel Avellar
Renata Simões
Rodrigo Eloy
Anne Katarinne
Mariana Rodrigues
Sóstenes Lopes
Antonio Drummond
Lucas Almeida
Daniel Pina
Victor Mesquita
Andrêyna Guerra OSUFPB
Andrêyna Guerra

Flávia de Castro

Paraibana, Flávia de Castro iniciou ao violino aos nove anos de idade com o professor Ademar Rocha. Graduou-se pela UFPB, na classe do professor Yerko Tabilo. Foi Vencedora do III Concurso para Jovens Solistas da OSBA; 1º lugar no III Concurso Nacional de Música de Câmara da UFPB; 2º lugar no XV Concurso Jovens Instrumentistas de Piracicaba e no XI Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosisio. Foi selecionada para integrar a Youth Orchestra of the Americas no New England Conservatory – Boston, realizando concertos nos EUA, México, Costa Rica, Brasil, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Panamá, e Equador, nos anos de 2002 e 2003. No Rio de Janeiro, onde morou por dez anos, foi aluna do Professor Paulo Bosisio, integrou a Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ. Trabalhou com renomados maestros, como Isaac Karabtchevsky, Benjamin Zander, Gustavo Dudamel e Krzystof Penderecki. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica da UFPB.

Juliana Couto

Natural de João Pessoa-PB, iniciou aos sete anos seus estudos musicais e aos nove, optou pelo violino, tendo como professores Annie Façanha e Lara Venusta no Curso de Extensão da Universidade Federal da Paraíba.

Participou de festivais nacionais e internacionais, entre eles o Festival Internacional de Inverno de Brasília (FIB), Curso Internacional de Verão do CEP (CIVEBRA) e do Movimento Internacional de Música de Uberlândia (MIMU). Participou de master-classes com os violinistas renomados como: Guillaume Tardif (Canadá), Enio Antunes(Brasil), Evguenia Popova (Búlgaria), Alessandro Borgamanero (Roma), Sasha Mandl (Brasil), Charles Stegman (EUA), Ole Bohn (Noruega) e Marcello Guechfeld (Brasil).

Foi integrante da Orquestra Infanto-Juvenil da Universidade Federal da Paraíba, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa e estagiária da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Em 2012, concluiu o Curso de Bacharelado em Música sob a orientação da Professora Mestre Sandra Aquino e foi monitora desta classe durante dois anos.

Atualmente é membro do corpo efetivo da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba e Professora da Escola de Música Anthenor Navarro.

Marcelo Vasconcelos

Violinista de formação, iniciou seus estudos aos 4 anos integrando o projeto espiral da FUNESC. Três anos depois passou a receber orientações do professor Leopoldo Nogueira. Integrou, como spalla, a Orquestra Infantil do Estado da Paraíba, sob regência da maestrina Norma Romano. Formou-se bacharel na UFPB sendo orientado do professor Hermes Cuzzuol.  Foi membro fundador do Grupo Armorial Marista, Orquestra de Câmara de João Pessoa e Orquestra Sinfônica da UFPB. Trabalhou como professor auxiliar na OIEPB por 3 anos. Hoje, segue tendo orientações do professor Leopoldo Nogueira e ocupa o quadro efetivo de músicos da OSUFPB, OSMJP e o cargo de direção da OIEPB.

Raquel Avellar 

Iniciou seus estudos de violino no ano de 1992, aos 3 anos de idade, no Projeto Espiral da FUNESC  - Fundação Espaço Cultural/PB. Aos 5 anos, ingressou no Curso de Extensão de Música da UFPB, com o Professor Yerko Pinto, seguindo sob a orientação do Professor Dr. Hermes Cuzzuol, onde atuou como spalla das Orquestras Infantil , Infanto Juvenil e Juvenil da UFPB, com apresentações e tournées nos Estados Unidos e Portugal.

Aos nove anos de idade integrou a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, onde atuou por 10 anos. Também foi integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa por 7 anos. Participou de vários encontros e festivais no Brasil e exterior, além de master classes com os professores Jean Lener (França), Yuri Mazurkevich (Rússia), Ludmila Vinecka (Brasil), Daniel Guedes(Brasil), Ole Bohn (Noruega), Guillaume Tardif (Canadá), Sally O’Reilly (USA), David Russell (USA), Sarah Johnson (USA), James Alexander (USA), Juliet White-Smith (USA), dentre outros.

Concluiu o curso de Musicalização da Escola de Música Anthenor Navarro (2004), o Bacharelado em Música – violino na UFPB (2011) e o Mestrado em Educação Musical na UFPB (2014), além do curso de Licenciatura em Pedagogia Plena da Universidade Estadual Vale do Acaraú e a Especialização em Psicopedagogia Institucional (CINTEP).

Participou como professora de violino do projeto “Formiguinhas” da FUNESC (para crianças entre 4 e 7 anos) e integrou diversos grupos de câmara, como a Camerata Juvenil Isabel Burity (2002- 2003), a Camerata Brasílica (2004-2005), a Camerata Arte Mulher (2006-2007/2010), o Quarteto Terra, a Camerata Ad Domum (2007), o Grupo Sonantis, dentre outros. Em 2007, foi contemplada com uma bolsa de estudos para cursar o Bacharelado em Música na Louisiana (EUA), onde esteve por três anos sob orientação do professor James Alexander. De volta ao Brasil, em 2011, participou do concerto de Abertura do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – SP, como convidada da Orquestra Sinfônica do Sergipe. Em 2013, participou do projeto Música na Estrada, onde esteve em tournée por seis cidades do país, sob regência do maestro Marcos Arakaki.  Atualmente é violinista do quadro permanente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB).

Anne Katarinne Leite (Chefe de naipe)

Natural de João Pessoa-PB, Bacharel em música com habilitação em violino e viola, iniciou seus estudos aos 7 anos com o Prof. Ademar Rocha. Durante 8 anos foi aluna do Prof. Yerko Pinto no curso de extensão da UFPB e sob sua orientação ingressou no Bacharelado em violino, graduando-se sob orientação do Prof. Dr. Hermes Cuzzuol. Foi spalla das Orquestras Infantil e Infanto-Juvenil da UFPB, chefe de naipe das violas da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, da Orquestra Sinfônica de Sergipe (com a qual gravou CD duplo com Obras de Villa-lobos) e assistente de naipe da Orquestra Sinfônica Municipal e Orquestra Sinfônica da Paraíba. Como camerista integrou o Quinteto Uirapuru, onde participou da gravação do CD Lá em Casa. Participou de Master Classes com professores como Horácio Schaefer, Juan Lucas Aisemberg, Stella Ortiz e Renato Bandel. Desde 2014 é aluna da Classe do Prof. Dr. Ulisses Silva e sob sua orientação concluiu a habilitação em viola. Atualmente é chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB).

Mariana Rodrigues 

Natural de Campina Grande iniciou seus estudos de viola em 2002, na cidade de João Pessoa, aos 12 anos de idade, com a professora Fabíola Amorim. Em 2003 entrou no curso de Musicalização da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN), sob a orientação da Professora Ana Cristina Perazzo.

Durante a sua trajetória de estudos já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Entre eles o Festival Internacional de Música em Campina Grande, Virtuosi e o Festival de Música nas Montanhas tendo aulas com Rafael Altino, Alexandre Razera, Renato Bandel, Marcelo Jaffé entre outros.

Em 2009 trancou o curso de Musicalização da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN) no 11º período e também ingressou no curso de Bacharelado em Música na Universidade Federal da Paraíba.

Foi componente da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba de 2004 à 2008, sendo chefe de naipe. Em 2008 passou a integrar a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa e na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Em 2010 passou a ser estagiária da Orquestra Sinfônica Da Paraíba. Em 2011 e 2014 foi professora do PRIMA (Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes). Em 2012 participou como musicista convidada da Orquestra Eleazar de Carvalho e do Festival de Ópera do Theatro da Paz. Lecionando aulas de viola, participou durante todo o ano, da capacitação de monitores de música no Instituto Cultural casa do Béradêro/Gente que Encanta. Ainda em 2012 fez inúmeros concertos como violista do Grupo Sonantis (Música Contemporânea) e do Grupo Camena (Música Barroca).

Em 2012, concluiu o curso de Bacharelado em Música sob orientação da Professora Ariana Perazzo. Em 2015, concluiu o curso de Pós-Graduação em Educação Musical pela a Universidade Candido Mendes (UCAM).

Mariana é funcionária da UFPB onde é membro da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.

Sóstenes Lopes 

Natural de Natal-RN, iniciou seus estudos em viola aos 15 anos de idade na classe do professor Cristian Craciun Brüten, com quem concluiu o curso básico de viola. Aos 19 anos iniciou o bacharelado em viola na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na turma do professor Miguel Kolodiuk. Durante sua graduação foi aluno da turma de música de câmara do renomado Prof. Dr. Fábio Presgrave. Nessa mesma instituição (UFRN), foi selecionado como monitor para o curso de extensão na Escola de Música de Macaíba (EMMA), onde ministrou aulas de viola durante 4 anos. Em 2012, já na turma do Professor Me. Paulo França, concluiu sua graduação em viola. Participando em festivais de música de câmara, teve aulas com professores de renome internacional como Martin Ostertag e Fany Solter. Como violista, participou de Master classes em festivais com professores como Katrin Melcher, Emerson de Biaggi, Marcelo Jafé, Renato Bandel,  e outros. Em 2014 foi aprovado como músico efetivo no naipe de violas da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), e em 2016 passou a integrar em caráter efetivo o naipe de violas da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB).

Andrêyna Dinoá 

Natural de João Pessoa, graduou-se em violoncelo pela UFPB em 2008 e  concluiu seu Mestrado em Práticas Interpretativas Sub-área Violoncelo na mesma instituição sob a orientação do professor Dr. Felipe Avellar em 2011.  Durante a sua trajetória participou de diversos festivais nacionais e internacionais (Campos do Jordão, Femusc, Festival Música nas Montanhas, Juiz de Fora, Brasília, Virtuosi, Belém), onde teve master-classes com renomados professores, além de desenvolver importantes trabalhos musicais.  Atuou como solista frente à Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Foi chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa. Realizou também trabalhos camerísticos no Quinteto da Paraíba e do Quinteto Uirapuru. 

Participou do Projeto Experimental de Monitoria Voluntária de violoncelo entre os anos 2006-2008 na UFPB. Foi professora do VII Encontro de Cordas da Escola de Música do Estado do Maranhão e participou do "Projeto Gente que Encanta do Instituto Cultural Casa do Béradêro" em Catolé do Rocha na Paraíba. Lecionou violoncelo na Escola de Música Musical Center, e na Escola de Música para alunos especiais Juarez Johnson.

Atualmente é violoncelista da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraiba (OSUFPB).

Tom Drummond (Chefe de naipe)

Iniciou seus estudos aos três anos no conservatório de música Alberto Nepomuceno em Fortaleza sobre a tutela da professora Elvira Drummond. Teve sua iniciação como violoncelista pelo professor Fernando Laje, participando de pequenos grupos como a Camerata Stradivarius e da Camerata Unifor. É bacharel em violoncelo pela UFPB tendo Felipe Aquino como professor e especialista pela UFRN tendo o professor Fábio Presgrave como orientador. Participou de diversos festivais como o Festival Eleazar de Carvalho, Festival de música de Londrina, Campos do Jordão e Violoncelos em Folia. Participou de diversas orquestras: Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Acadêmica de Campos do Jordão e Orquestra Sinfônica da UFRN além de ter tido aulas com Dennis Parker, Marie-Françoise Nageotte e máster classes com Kee-Hyun Kim. Atualmente é estudande de composição na UFPB, desenvolvendo um trabalho composicional que atravessa a música popular brasileira e a música erudita. Tem sete álbuns gravados, sendo o último álbum Andarilho, produzido por Nilo Romero e contando com as participações de músicos de renome nacional como Jacques Morelenbaun, Sacha Amback, Jorge Helder, Marcos Suzano e Sergio Chiavazolli entre outros. Seu trabalho foi agraciado com o primeiro lugar no Festival da Rádio Universitária UFC em 2011 e sendo premiado com o segundo lugar pelo Primeiro Festival da Canção realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará. Atualmente é integrante da OSUFPB.

Lucas Almeida

Natural da cidade do Recife, é professor de violoncelo do Conservatório Pernambucano de Música, instituição onde também se formou. Graduado e especialista pela Universidade Federal de Pernambuco. Atuou como violoncelista da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Pernambuco, é atualmente violoncelista da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.

Daniel Pina 

Daniel Pina iniciou os estudos no departamento de música da Universidade Federal da Paraíba sob os comandos do professor Hector Jorge Rossi. Durante o curso de extensão, Daniel teve aulas de harmonia, percepção e contrabaixo. Durante esse período, também fez parte da Orquestra Infantil da Universidade Federal da Paraíba e da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

ingressou no bacharelado em 2006 e teve o professor Dr. Luciano Carneiro como mentor. Durante o curso superior, Daniel fez parte da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Orquestra de Câmara de João Pessoa. Além das aulas de contrabaixo na universidade, Daniel teve a chance de participar de vários festivais internacionais de música e tocar para grandes nomes do contrabaixo mundial, tais como: Catalin Rotaru, Anthony Schelba, Tibô Dellor, Ana Valéria Poles e Marcos Machado.

Em 2011, após sua graduação, Daniel Pina se mudou para a California para estudar com o professor Nico Abondolo, reconhecido como uma das maiores referências do seu instrumento no cenário mundial. Na Azusa Pacific University, Daniel concluiu o Artist Certificate e o mestrado, ambos focados na performance do contrabaixo.

Daniel regressou a João Pessoa em 2015 onde assumiu o cargo de contrabaixista da OSUFPB (Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba).    

Victor Mesquita (Chefe de naipe)

Victor Mesquita iniciou seus estudos no contrabaixo aos 16 anos, no departamento de música da UFPB com o professor Hector Rossi. Mais tarde, aos 22 anos, graduou-se pela mesma instituição sob a orientação do mesmo professor. Atualmente Victor Mesquita é Mestre em música pela UFPB  e teve como orientador o Dr. Luciano Carneiro.

Foi integrante da camerata Brasílica e da Orquestra de Câmara de João Pessoa. Em 2006 mudou-se para o Estado de Sergipe, onde foi assumir a função de primeiro contrabaixista da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), e com essa Orquestra atuou como solista do concerto em La Maior para contrabaixo do compositor Domenico Dragonetti e do concerto em Si Menor de Giovanni Bottesini. Ainda com a ORSSE, fez turnês pelo centro-sul do país, tocando em algumas das principais salas de concerto do Brasil, como a Sala Cecília Meireles, Sala São Paulo e Festival de Campos do Jordão.

Em 2010, Victor Mesquita fez parte de um curso de intercâmbio na University Of Georgia-USA.  Nesse curso teve aulas de contrabaixo com o professor Dr. Milton Masciadri. Ainda na UGA, fez recital solo na Edge recital Hall.

Em sua trajetória como contrabaixista, já participou de master classes com vários professores, dentre os quais destacam-se: Sérgio de Oliveira, Pedro Gadelha (OSESP), Roberto Black (Manhattan School of Music), Catalin Rotaru (Universit of Arizona), Breadley Opland (Chicago Symphony), Rinat Ibragimov (Guildhall, London Symphony), Joel Quarrington (McGill University, Royal College of Music of London, London Symphony).

Atualmente é contrabaixista da OSUFPB e da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

VIOLINOS I

VIOLAS

CELLOS

BAIXOS

Violinos I

Violoncelos

Contrabaixos

VIOLINOS II

Isadora Câmara   

Iniciou seus estudos musicais aos 5 anos no curso de extensão do Dep. de Música da UFPB estudando piano com as professoras Norma Romano e Éldia Carla. Aos 14 anos iniciou seus estudos em violoncelo com o professor Nelson Campos, e mais tarde com o professor Felipe Aquino com quem cursou o bacharelado em 2003.

Participou de vários festivais de música, integrando as classes dos professores Juarez Johnson, Rebecca Patterson, Miguel Rosas, Watson Clis, ZygmuntKubala, Cláudio Jaffé, Bernhard Loercher e JohannesGramsch.

Integrou a Orquestra Infanto-Juvenil da UFPB e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. De 2008 a 2012 foi violoncelista da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Participou do PRIMA (Programa de Inclusão através da Música e das Artes), atuando como professora e violoncelista da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Fez parte da Orquestra de Câmara da UFPB e Orquestra da AMUSA (Associação de Músicos e Amigos da OSPB. Também atuou como violoncelista da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, e professora do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). Atualmente é violoncelista do quadro efetivo da OSUFPB (Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba).

 

Marx Rodrigues

Rodrigo Eloy (Spalla)

Natural de João Pessoa, Rodrigo Eloy iniciou seus estudos de violino em 1994, aos 3 anos de idade, com o professor Ademar Rocha. Em 2004 entrou no curso de extensão da Universidade Federal da Paraíba sob a orientação do Professor Dr. Hermes C. Alvarenga. Nesta mesma instituição, em 2012, concluiu o curso de Bacharelado em Música, com habilitação em violino, sob orientação do mesmo professor. Em 2016 recebeu o título de Mestre em Música também pela Universidade Federal da Paraíba sob a orientação do Professor Dr. Hermes C. Alvarenga.

Durante a sua carreira, já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Nestes, teve a oportunidade de ter aulas com professores de renome internacional, tais como Ole Bohn, Charles Stegeman, Leon Spierer, Mirian Fried, Shmuel Ashkenasi, Simon Bernardini, Daniel Guedes, entre outros. Como camerista, já realizou diversos concertos no Brasil e no exterior, sendo constantemente convidado para participar de festivais de música, tais como a IV Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro, Música na Estrada, Sunflower Music Festival (EUA), entre outros. Vem atuando constantemente como solista a frente das principais orquestras da Paraíba - OSPB, OSJPB, OSUFPB e OSMJP. Rodrigo é membro do corpo efetivo da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba, atuando como spalla. Também é membro do Quarteto de Cordas Eli-Eri e do Quinteto Uirapuru.

Renata Simões (Chefe de naipe)

É Bacharel e Mestra em Violino pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuou como solista junto a algumas orquestras do Nordeste, a exemplo da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica de Recife e Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), das quais também, durante algum tempo, exerceu o cargo de Spalla.  Atualmente é violinista da OSPB e Chefe do naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.

Renata sempre teve grande atuação no trabalho camerístico: foi 1º Violino do Quarteto de Cordas da EMAN, violinista do grupo TRIVIUM (flauta, violino e piano), violinista da Camerata Arte-Mulher e manteve durante vários anos, o Duo Simões-Camacho, grupos com os quais obteve premiação em diversos concursos nacionais e internacionais. Foi também violinista e violista do Quinteto Uirapuru com o q ual gravou o cd Sivuca & Quinteto Uirapuru pelo selo Kuarup. Na área da Música Antiga, integrou durante alguns anos o grupo Camena e o Grupo Iamaká da UFPB.

Além de atividades como instrumentista, Renata foi, durante muitos anos, professora da Escola de Música Anthenor Navarro e também exerceu atividades de magistério na UFPB como Professora Substituta, além de ter realizado trabalhos de sonoplastia em diversas peças de teatro.

Isadora
Marx

Violinos II

Fernanda Acioli

Bacharel em música com habilitação em violino, participou da Orquestra Infantil do Estado da PB, Orquestra Infanto-Juvenil da UFPB por meio da qual fez turnês em países como Portugal, Argentina e Estados Unidos. Integrou a Orquestra Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e Orquestra Sinfônica do Recife.

Participou dos grupos de câmara: a Camerata Arte Mulher, Camerata Experimental de Olinda e a Camerata Brasilicana qual ganhou 1º lugar no III Concurso Nacional de Música de Câmara da UFPB (2001). Foi vencedora do 3° prêmio e o premio júri popular no 1°concurso de música de câmara de Londrina, durante o festival de música de Londrina-PR (2006). Gravou e lançou diversos CDs: Concerto Brasileiro, Radegundis Feitosa (2002), CD “Retratos da Música Brasileira (2002) e o CD intitulado “Brasilêra” (2006).

Trabalhou na gravação dos DVDs: Sivuca – “O Poeta do Som (2009), Limão Com Mel “Acústico in Concert” (2006), Limão com Mel 15 anos (2008) e Limão com Mel em Recife (2011).

Pós-graduanda em Educação Musical pela universidade Candido Mendes, integra o quadro efetivo da Orquestra Sinfônica do Estado da Paraíba, atuando como Spalla dos segundos violinos, e a Orquestra sinfônica da UFPB.

Luis Carlos da Silva Junior

Natural de Jaboatão / PE. É Bacharel em Viola, formado pela UFPB, obteve orientações dos professores Samuel Spinoza, George Kiszely, Miguel Pimenta, Guilhermo Campos, Bruno Giurana. Participou de vários FestivaisInternacionais de Música: Brasília, Campos do Jordão, Londrina, Paraíba, Belém doPA e Virtuoses de PE por vários anos.Foiintegrante da Orquestra Sinfônica de Campinas S.P.,Recife, PE,e Orquestra deSalvador BA. Foi membro fundador do Quinteto de Cordas Uirapuru, Orquestra Filarmônica Norte/Nordeste, com a Orquestra de Câmera de Curitibaparticipou da tournée com o renomado instrumentista Egberto Gismont em várias capitais brasileiras,acompanhouvários solistas internacionais como AntonioMenesese cantores: AprileMillo, Placido Domingo, José Carreras, Realizou gravações de CD e DVD de importantes compositoreseruditos e populares,como: Concertos de Piano de Villa Lobos, 100 Anos de Frevo, Master e Winner: 88, Capiba 90 anos, Eli EriCircumsonantes, Música para Cordas, Sivuca, FamíliaCaymme, Zé Ramalho,Ivan Lins, Guilherme Arantes, Naná Vasconcelos, Dominguinhos, Nelson Ayres, Milton Nascimento, Gal Costa, Chico Buarque, Alcione, Ney Mato Grosso. Trabalhou como professorSubstituto de Viola no Bacharelado e Licenciaturana UFPB. Atualmente é violista principal da Orquestra Sinfônica da Paraíba e efetivo da Orquestra Sinfônica da UFPB.

FERNANDA
luiz carlos s junior

Caio Freire

caio freire

Deyse Firmino

deyse

Emanuel de Carvalho

Emanuel
bottom of page