top of page

6º Concerto da Temporada 2017

26 de maio | Série Pedro Américo

Sala Radegundis Feitosa

(Campus I da UFPB)

às 20:00 horas

(Recomendamos a chegada com pelo menos meia hora de antecedência)

Entrada gratuita

 

Repertório:

 

Glazunov| Tema e Variações para orquestra de cordas

Duração: 11’

 

Corigliano| Voyage*

Duração: 8’

 

Martin| Ballade no. 1 para flauta, orquestra de cordas e piano*

Duração: 8’

 

Dvorak| Serenata para cordas em Mi maior, Op. 22

Moderato

Tempo di valse

Scherzo vivace

Larghetto

Finale

Duração: 30’

 

Thiago Santos, regente

Conceição Benck, flauta*

Participação especial (piano): Vania Camacho

Possui Bacharelado em Musica pela Universidade Federal da Paraíba (1990) e Doutorado em Música pela Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente é professora do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba.

Tem sua sólida formação com grandes flautistas como Gustavo Paco (Argentina/Brasil), Aurèle Nicolet (Suíça) e Alain Marion (França). Organizou o I e II Festivais Norte/Nordeste de Flautistas. Atuou nas principais instituições da região, como  o Conservatório Pernambucano de Música; Orquestra Sinfônica da Paraíba; Orquestra Filarmônica Norte/Nordeste; Orquestra Sinfônica do Recife; Universidade Federal de Pernambuco.

Com intensa atividade como solista e camerista, destaca-se o trabalho realizado junto ao Quinteto Sopro Brasil, da UFPE, do qual foi membro fundador, e o Duo Casado (com a pianista e irmã Rachel Casado). Atuou como professora convidada no Projeto “Bandas de PE”, do Conservatório Pernambucano de Música.

Além da docência, dedica-se à pesquisa interpretativa, performance e gravação de obras de compositores brasileiros, assim como sobre competências da performance musical e didática instrumental com ênfase em Articulação nos instrumentos de sopros.

Conceição Benck

Vania Camacho

 

Doutora em Educação pela UFPB, com a tese “O ensino de Piano na Paraíba: memórias, lugares e práticas musicais (1945-1985)”, cursou o Bacharelado em piano e Mestrado em práticas interpretativas (piano) pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS. É professora do Departamento de Música da UFPB desde 1994.

 Vencedora de concursos nacionais e internacionais, tem atuado nas áreas da prática instrumental divulgando principalmente a música brasileira.

Coordena o curso de Aprendizagem de Música Através do Piano, do programa de extensão universitária de música. Participa dos grupos de pesquisa práticas de ensino e aprendizagem da música em múltiplos contextos do departamento de Educação, do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação da Paraíba - HISTED-BR e do GP4 - Grupo de Pesquisa em Performance e Pedagogia do Piano.

conceição
vania
bottom of page