top of page

17º concerto da OSUFPB 

Temporada 2016
Sala Radegundis Feitosa - Campus I da UFPB

Dia 25 de novembro de 2016

20:00 horas

Entrada franca

O concerto da OSUFPB desta semana é dedicado à obra do músico, cantor e compositor cearense Tom Drumond, que é violoncelista da própria Orquestra e vai fazer o lançamento, na Paraíba, de seu CD “Andarilho”.

Este concerto será realizado como atividade de greve, uma vez que os funcionários da UFPB deflagraram paralisação desde o dia 25 de outubro, em protesto contra a PEC 241, que no senado passou a ser a PEC 55.

Tom Drumond

Filho de musicista, o cantor e compositor cearense Tom Drumond começou seus estudos aos seis anos, através do piano, estendendo-os para flauta, violão e finalmente sua atual paixão, o violoncelo, instrumento ao qual se dedicou no bacharelado em música pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Foi vencedor do 1º Festival de Música da Rádio Universitária FM (2010), com a canção “Seu Santo”. Em 2012, foi premiado com o 2º. lugar do 1° Festival de Música Assembleia Legislativa do Ceará, com a canção “Ai de Mim”.  Em seu CD “Andarilho”, Tom aproveita sua sólida formação musical e produz canções que se diferenciam pela rica delicadeza de detalhes nas harmonias, melodias, letras e arranjos.

Tom Drumond é atualmente violoncelista permanente da OSUFPB e continua preparando outras empreitadas musicais na qualidade de cantor e compositor primoroso de canções e músicas instrumentais, que, em outros momentos, poderão abastecer o repertório da Orquestra de que faz parte.

Programa:

 

1- É Nesse Samba

2- Sarah

3- Meu Lugar

4- Abre Mão

5- Não Vá Embora

6- Ai de Mim

7- Ana

8- Ouve Meu Bem

9- Entrelinhas

10- Contagem

 

Participações especiais

 

Cristiane Braz- Harpa

Giovanna Maropo- Voz

Dennis Bulhões- Percussão/Bateria

Eliton Chaves- Percussão

Italo Rafael Nogueira - Violoncelo

CD “Andarilho”

Tom Drumond é bacharel pela UFPB e é a partir do ambiente sonoro de sua formação erudita que cria suas composições. São canções populares, mas que, ao ouvido mais atento, revelam camadas e detalhes com profundidade singulares.

Foi da busca por unir sua formação mais clássica com uma linguagem popular caprichosa, que o músico cearense foi levado a convidar Nilo Romero para produzir seu CD “Andarilho”. O produtor, compositor e músico, com vasto e bem sucedido currículo no universo pop brasileiro soube valorizar bem as características da criação de Tom Drumond, revelando para o cenário da música brasileira esse sensível compositor, que também se notabiliza pela suavidade e precisão na voz.

Além de ser autor de todas as letras e músicas, o compositor assina ainda os arranjos de cordas e metais do disco. Na ficha técnica de “Andarilho” salta aos olhos e ouvidos a presença de grandes músicos. A lista passa por Marcos Suzano, Carlos Malta, Sacha Amback, Alberto Continentino, Christiaan Oyens, Jaques Morelenbaum, entre outros.

Todas as músicas são de autoria de Tom Drumond

TOM
ANDARILHO
bottom of page